ESTRANGEIROS SÃO PRESOS EM CAETÉ POR FURTO



Um casal estrangeiro foi preso na tarde desta quarta-feira por furtar produtos no Centro Comercial de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Comerciantes acionaram a Polícia Militar (PM) depois de flagrarem o crime. O chileno e a colombiana, que não tiveram os nomes divulgados, foram encontrados em um carro com diversos materiais. Além disso, no forro do veículo foram apreendidos aproximadamente US$ 11 mil. Os dois vão responder por furto e também será investigado o crime de receptação, já que estavam com vários celulares de origem duvidosa que dizem ter sido comprados. 

O crime aconteceu por volta das 12h30. De acordo com a PM, o casal furtou uma loja no Centro Comercial, localizado na Avenida João Pinheiro. Testemunhas acionaram os policiais que fizeram um cerco na região. Eles conseguiram encontrar o carro dos suspeitos, um Ecosport preto, com placas de Niterói (RJ). No automóvel estavam vários produtos roubados, como roupas, calçados, entre outros.

“Foram encontrados diversos materiais. Além disso, no forro do teto conseguimos identificar envelopes onde estavam escondidos US$ 11 mil, além de moedas nacionais”, explicou o soldado Diego, da PM. O chileno afirmou aos militares que mora no Rio de Janeiro. Já a colombiana contou que reside no Rio de Janeiro. “Ela informou que trabalha como garota de programa e ele como camelô. Os dois admitem alguns furtos”, afirmou Diego. 

O casal foi encaminhado para a Companhia da PM da cidade, juntamente com os materiais apreendidos. Em seguida, devem ser encaminhados para a delegacia. Como foram apreendidas moedas estrangeiras, a Polícia Federal (PF) também foi acionada para apurar o caso. Os dois suspeitos vão responder por furto. “Vamos averiguar a origem de alguns celulares apreendidos com eles. Eles alegam que compraram de terceiros. Porém, podem responder por receptação”, completou o soldado.






VEJA A NOTICIA NO SITE HOJE EM DIA

Comentários