RESTOS MORTAIS DE IRMÃ BENIGNA SERÃO ACOLHIDOS NO SANTUÁRIO DA PÍEDADE




Os restos mortais de Irmã Benigna serão acolhidos no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região Central de Minas, na próxima sexta-feira (28) durante uma missa comemorativa que será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Durante a celebração, também ocorrerá o acolhimento dos restos mortais de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, da qual Irmã Benigna fazia parte.

Programação
Dia 2814h - Acolhimento dos restos mortais de Irmã Benigna.
15h - Missa com Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Dia 2910h - Bênção da pedra fundamental do Memorial Irmã Benigna.
11h - Missa em memória de Irmã Benigna, seguida de procissão até a Cripta da Capela São Luiz, onde ficará relíquia.

Trajetória

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina, na região Central do Estado. Como lembra a Arquidiocese de Belo Horizonte, a mineira tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres.

Após dedicar sua vida aos trabalhos da igreja, Benigna morreu no dia 16 de outubro de 1981. Depois de 30 anos, no dia 15 de outubro de 2011, o Vaticano autorizou o início do processo de beatificação de Irmã Benigna.

A fase diocesana desse processo foi concluída em janeiro de 2013, com o início da etapa romana.


VEJA A NOTICIA NO SITE DO "O TEMPO"

Comentários