Uma manifestação de parentes, amigos e vizinhos de Jose Agostinho Procópio, mais conhecido como Procópio parou a BR-381.
Inconformados com a forma brutal como ele foi morto, com a liberdade dos criminosos já identificados e com a insegurança na região a população resolveu se manifestar.
Na madrugada do dia 25/05/2015 Procópio estava dormindo quando uma pessoa chamou por ele pelo nome que era conhecido pedindo ajuda. Ele era muito prestativo e logo levantou para ver como poderia ajudar. A esposa da vitima contou que ouviu uma voz conhecida chamando e por isso voltou a dormir. Algum tempo depois acordou e encontrou Procópio caído na sala baleado e esfaqueado.
Mataram a vitima com um tiro no peito e uma facada na barriga. A princípio se imaginou que tinha sido apenas um assalto seguido de morte.
Com a informação da viúva de reconheceu a voz de um vizinho naquela noite a polícia de Caeté começou a investigar. Os investigadores da policia e a família começaram a perguntar a outros moradores se alguém sabia alguma coisa sobre esse vizinho.
Descobriram que esse vizinho tinha uma dívida de drogas, e que o traficante junto com outro homem foram cobrar a dívida dele. Como esse vizinho não tinha dinheiro foi até a casa do Procópio pedindo ajuda para pagar os traficantes pois eles queriam matá-lo.
Procópio não podia ajudar pois também não tinha dinheiro. Os traficantes então resolveram roubar o carro dele. Procópio reagiu e entrou em briga corporal com os traficantes e eles acabaram tirando a vida dele.
A polícia civil de Caeté já interrogou esses assassinos por duas vezes, tem várias provas de que foram eles mesmos que cometeram o crime, mas como os elementos conseguiram fugir do flagrante agora não podem ser presos sem ordem da justiça e aguardarão o processo em liberdade.
Enquanto isso toda a população fica com medo de andar nas ruas e esses criminosos estão soltos andando na rua como se nada tivesse acontecido.
Nos resta apenas aguardar o bom senso e agilidade da justiça em colocar atrás das grades os criminosos.
Comentários
Meu nome Marcio Moraes Procopio, filho do Procopio, e ate hoje nada de resposta para a gente....
Ficamos sem um dos maiores valores da nossa familia, por causa de que e a troco de que...
Queremos simplesmente justica e ficamor a mercer de uma policia inoperante e conivente, sim, chamo de conivente, pois quem chamou meu pai na casa dele, assistiu tudo e nao fez nada.
A divida nao era dele, e quem pagou coma vida foi ele.
E ai Sr. Delegado, senhor maximo da lei, como fica...