Uma transexual canadense tem chamado atenção nas redes ao postar fotos em banheiros masculinos, como forma de protesto a um projeto de lei que proíbe transexuais de frequentarem, em locais públicos, banheiros destinados às mulheres. A proposta é uma emenda à lei sobre identidade de gênero e foi sugerida pelo núcleo conservador do senado do Canadá.
Brae Carnes destacou o risco que a medida pode representar para as transexuais que, segundo ela, já são vulneráveis à violência sexual.
— Essa alteração está dando uma oportunidade a predadores. Irão pensar “o que essa garota está fazendo no banheiro masculino? Deve estar procurando um cara” — disse.
De acordo com Brae, quando ela entra no banheiro masculino é uma situação desconfortável para todos e o protesto tem a intenção de mostrar o quão “ridícula” é a lei.
— Estou mostrando a eles como seria se isso se tornasse lei e como é completamente é ridículo — afirmou em uma postagem no Facebook.
A canadense tem feito postagens utilizando a hashtag #plettputmehere em referência ao senador Don Plett, um dos conservadores à frente da proposta. De acordo com ele, permitir que mulheres transexuais utilizem o banheiro feminino faz com que pedófilos possam tirar proveito da legislação do país. Brae Carnes classificou a proposta de lei como “nojenta e perigosa”
Veja a noticia no site > Globo
Comentários