Entrevista com o jovem rueiro Caeteense Victor Schmidt

http://espn.uol.com.br/noticia/437245_entrevista-com-o-jovem-rueiro-victor-schmidt

O jovem Victor Schmidt representa a nova escola mineira do BMX.
Victor Schmidt é originário da cidade de Caeté, representante da nova geração do BMX de rua brasileiro, esse jovem rueiro vem evoluindo e progredindo bastante em cima da bike.
Victor é piloto amador e um dia sonha em ser um profissional reconhecido na cena, administrando as suas pedaladas o mineiro está no caminho certo em fazer as coisas funcionarem ao seu favor.
Com um role cheio de movimentos técnicos, Victor chama a atenção por onde passa e já está colhendo os frutos da sua correria. 

O jovem talento conta aqui para o X Games/BMX com anda o BMX em sua região, os benefícios de ser reconhecido na cena, apoios e muito mais.
Como você interage na cena BMX da sua região atualmente?

Na minha cidade tem poucos praticantes, ultimamente tenho andado pouco porque sempre estou viajando procurando novos picos e nem sempre as coisas saem como planejado.
Uma das vantagens da minha cidade é que estou perto de Belo Horizonte-MG e sempre estou colando lá, a cidade tem bastantes picos de rua e uma galera boa para andar!

Você atualmente é um piloto amador e já representa algumas marcas de peso na cena.
O que esperar de uma marca com relação a apoio e o que o piloto pode fazer pela marca?

Hoje eu represento a Hammer BMX , Master Bikes e a Gravity BMX.
Sempre procuro estar viajando, fazendo vídeos, fotos, comparecendo em eventos para me expor, tudo que for possível e que estiver ao meu alcance eu faço, assim a marca tende a crescer mais e meu nome na cena também.
É importante para a marca que o piloto faça o seu papel divulgando corretamente os princípios e valores da marca, ambos sempre vão sair lucrando. Com o tempo o apoio ou patrocínio vai melhorando à medida que você também for evoluindo e ganhando mais reconhecimento.

Você vem com bastante frequência para São Paulo, conta para gente o que a cidade tem de tão bom assim?

Eu curto muito viajar para são Paulo, ainda mais que sempre que eu vou fico na casa do meu amigo Mauro Maciel que fica bem no centro de São Paulo e da para eu aproveitar bastante os picos de rua, já estou familiarizado com aquele lugar, muito bom!
A importância que eu acho de ir para São Paulo é que sempre conheço lugares novos e faço novas amizades, duas das coisas que acho mais importante para a evolução na bike e até mesmo como pessoa.

Como está o seu role e o que mais te atraí na hora de andar?

Eu procuro sempre inovar, sempre que ando procuro usar ao máximo minha criatividade na rua, ultimamente estou focando em usar minhas pedaleiras, gosto demais de fazer muitos grinds, gosto muito também de fazer drops e gaps. Outra coisa que me atraí bastante é andar em corrimões e caixotes, porque me proporciona a oportunidade de fazer todos os grinds que mais gosto.

Planos para o futuro?

Quero viajar bastante, conhecer alguns lugares fora do Brasil que sou a fim de ir, quero também conhecer vários lugares do Brasil e fazer vídeos em outras regiões e em diferentes estados.

Comentários